Texto Completo


Dodge concorda com mais 15 dias para PF concluir inquérito dos portos sobre Temer
Fonte : Justiça News
A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, enviou parecer nesta segunda-feira (17) ao Supremo Tribunal Federal no qual diz concordar com o quarto pedido da Polícia Federal para prorrogação do inquérito que investiga se um decreto editado pelo presidente Michel Temer tinha por objetivo beneficiar empresas que atuam no porto de Santos, em São Paulo.

Desta vez, a PF pediu mais 15 dias para concluir a apuração, para atender a pedido da defesa de Temer para dois novos depoimentos. Dodge concordou com a prorrogação, que terá que ser decidida pelo relator do caso no Supremo, o ministro Luís Roberto Barroso.

A investigação foi aberta em setembro do ano passado a partir de depoimentos de executivos do grupo J&F que fecharam acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal.

O inquérito foi prorrogado pela primeira vez em fevereiro deste ano. Houve nova prorrogação em maio, e a terceira prorrogação foi em agosto.

Desde o início das investigações, o presidente nega que o decreto tivesse essa finalidade. Empresas alvo do inquérito também negam o pagamento de propina.
Data de publicação : terça-feira, 18 de setembro de 2018

 

    ©2010 Krassine Soares Pinheiro Filho   -   Administrador