Texto Completo


Roubo de cargas leva empresários a trocar o porto do Rio por Santos e Vitória
Fonte : Portos e Navios
A onda de roubo de cargas no estado passou a atingir, também, as transportadoras de contêineres nos últimos dois meses. Com isso, empresários que exportavam ou importavam mercadorias pelo porto do Rio já optam por Santos ou Vitória. Cerca de 60% do ICMS que o Rio arrecada vem, justamente, dos portos.

Empresários que costumavam exportar e importar mercadorias pelo porto do Rio começam a usar os terminais de Vitória e Santos como rotas alternativas de transporte. Com o aumento do roubo de cargas no estado, algumas empresas já preferem escoar os produtos por trajetos mais seguros, mesmo que sejam mais longos e custosos. Isso se aplica, principalmente, aos exportadores e importadores de Minas Gerais e, em menor escala, aos de Goiás.

Embora a escalada do roubo de cargas tenha começado ainda no ano passado, empresários ouvidos pela CBN relatam que o assalto a veículos que transportam contêineres só se intensificou nos últimos dois meses. O presidente da Câmara Brasileira de Contêineres, Silvio Campos, diz que os impactos econômicos já começam a ser sentidos.
Data de publicação : segunda-feira, 19 de junho de 2017

 

    ©2010 Krassine Soares Pinheiro Filho   -   Administrador