Texto Completo


Hamburg Süd apoia iniciativa da Associação Empresarial de Itajaí em mais uma Semana do Meio Ambiente
Fonte : Informativo dos Portos
A Hamburg Süd, uma das maiores empresas de navegação do mundo, apoia a XXII Semana do Meio Ambiente de Itajaí (SC). De 5 a 10 de junho as pessoas poderão descartar produtos eletrônicos em um contêiner que a empresa alemã emprestou ao Núcleo de Tecnologia da Informação e Comunicação (NuTIC) da Associação Empresarial de Itajaí (ACII), para que realize a Semana de Coleta de Lixo Eletrônico. O contêiner será instalado na praça em frente à Igreja Matriz da cidade.

“A destinação do lixo eletrônico se tornou uma das questões mais importantes na gestão de resíduos sólidos urbanos. Muitas pessoas desconhecem como e onde realizar o descarte correto desses produtos. Por isso, decidimos apoiar essa ação educativa do Núcleo de Tecnologia da Informação e Comunicação da ACII por mais um ano”, afirma Leonardo Silva, gerente Regional Sul da Hamburg Süd.

A iniciativa da ACII, que conta com o apoio da Hamburg Süd por mais um ano, está sendo realizada em parceria com a Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Cooperativa de Reciclagem do Vale do Itajaí (Reciclavale) e a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Itajaí (CDL), que receberá o material eletrônico recolhido. A coleta será realizada entre os dias 5 e 10 de junho, de segunda a sexta, das 8h às 18h30, e no sábado das 8h às12h.

Sobre a Hamburg Süd

A Hamburg Süd está entre as dez maiores empresas de transporte de contêineres em todo o mundo. Com 130 navios de contêineres, capacidade física para mais de 600.000 TEUs e cerca de 50 serviços de linha, a empresa conta com cerca de 6.000 funcionários em 250 escritórios espalhados por todo o globo, garantindo que os clientes recebam soluções logísticas sob medida para suas necessidades específicas. O transporte de produtos frescos é uma competência essencial do grupo de transporte de cargas. A Hamburg Süd é um dos 5 maiores transportadores frigoríficos e está entre os líderes de mercado nas rotas comerciais Norte-Sul. Desde o final de 2014, a empresa também vem operando nas rotas comerciais Leste-Oeste. Fundada em 1871, a companhia de transporte de cargas faz parte do Grupo Oetker. Com sua subsidiária brasileira, Aliança, e sob a marca CCNI (Compañía Chilena de Navegación Interoceánica), a Hamburg Süd possui presença global como uma transportadora de alta qualidade. Na categoria de transporte marítimo de cargas não regular (tramp shipping), a empresa opera graneleiros e petroleiros sob os nomes Rudolf A. Oetker (RAO), Furness Withy Chartering e Aliança Bulk (Aliabulk). Além de elevados padrões de qualidade, a atuação sustentável é uma parte fundamental da filosofia corporativa da Hamburg Süd. Para obter mais informações on-line, visite hamburgsud.com
Data de publicação : quarta-feira, 7 de junho de 2017

 

    ©2010 Krassine Soares Pinheiro Filho   -   Administrador