Texto Completo


Codesa lança novo sistema de acesso ao Porto
Fonte : Portogente
O projeto de Cadeia Logística Portuária Inteligente (Portolog) começará no próximo mês de Junho, já em fase de teste no terminal. A comissão da Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa) que irá atuar no projeto participa, esta semana, de treinamento no Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), Campus de Cariacica.

A realização da fase de testes será no TVV Login, em Vila Velha. Após o período de avaliação o sistema de controle de acesso dos caminhões será implantado em todos os terminais do Porto de Vitória.

O projeto está sendo desenvolvido pela Codesa em parceria com a Secretaria Nacional de Portos (SEP) e a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O analista de infraestrutura da SEP, Tetsu Koike, junto com o coordenador de Gestão Portuária (Cogesp), Márcio Suzuki, são os responsáveis pelo treinamento para implantação do sistema.

Representantes dos portos de Cabedelo, na Paraíba, e do Rio de Janeiro, participam do treinamento para conhecer o modelo em Portolog da Codesa que está sendo pioneiro nesse sistema de controle em acessos portuários.

A comissão do projeto Portolog da Codesa é composta pelos representantes das coordenações: Segurança Portuária (COSNIP), Planejamento e Desenvolvimento (Coplad) e Gestão Portuária (Cogesp).
Data de publicação : sexta-feira, 2 de junho de 2017

 

    ©2010 Krassine Soares Pinheiro Filho   -   Administrador