Texto Completo


PAGAMENTO POR CARTÃO DE CRÉDITO E COMPRAS ONLINE TÊM A PREFERÊNCIA DOS BRASILEIROS
Fonte : Monitor Mercantil

De acordo com a pesquisa Total Retail¸ divulgada pela PwC em março, o cartão de crédito aparece como o meio de pagamento mais usado pelos consumidores brasileiros. Ele foi citado por 78,5% dos entrevistados. Em seguida, estão dinheiro (59,2%) e cartão de débito (53,7%). A pesquisa também apontou que nos demais países o método mais utilizado é dinheiro (74,7%), seguido de cartão de crédito (58,2%) e cartão de débito (56,9%).

Outro dado do estudo diz respeito às compras. Dos mil entrevistados, 38,2% disseram ter o hábito de realizá-las online todos os meses diante de 30,9% que preferem fazê-las em lojas físicas também mensalmente. Destes, 3,4% afirmaram nunca terem adquirido produtos por meio da internet. Para as compras online, a conveniência é o principal motivo para 41,6% dos consumidores. Já o preço é o que mais pesa na decisão da escolha dos varejistas para 58,7% dos entrevistados (em seguida, vem a confiança na marca do produto – 44,6%).
Data de publicação : terça-feira, 5 de abril de 2016

 

    ©2010 Krassine Soares Pinheiro Filho   -   Administrador