Texto Completo


PREFEITO DE CARIACICA VISITA PORTUÁRIOS E CONVERSA SOBRE SETOR PORTUÁRIO
Fonte : Andréa Margon

Mudança na Poligonal do Porto Público e adensamento de berços foram o tema do encontro entre lideranças sindicais portuárias – José Adilson Pereira (*) e Josué King Ferreira (presidente do Sindicato dos Arrumadores ES e vice-presidente da CTB ES) e o prefeito de Cariacica, Juninho.

A questão, delicada para a economia capixaba, está em debate desde meados do ano passado e cresceu nos últimos meses.

As mudanças, caso sejam aplicadas, irão prejudicar os pequenos operadores portuários, trabalhadores nos portos e o município de Cariacica que perderá arrecadações (redução do ICMS, por exemplo) de seus portos secos que acabarão por migrar para outras localidades.



José Adilson fez um resgate do que vem acontecendo nos últimos meses e criticou a Codesa por ter feito a mudança na área de porto organizado, sem ouvir as partes envolvidas, ao contrário de Portocel, onde a empresa debateu o tema com os trabalhadores. Ele disse, inclusive, que trabalhadores e os operadores portuários estão juntos nesta luta.

Os trabalhadores solicitaram ao prefeito intermediação para um encontro com a senadora Rose de Freitas e o prefeito de Cariacica se colocou à disposição.

No próximo dia 1º de abril, haverá Audiência Pública sobre o tema no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Vitória (CDL-Vitória), a partir das 09h e toda a comunidade portuária – trabalhadores e empresários – deverão participar do evento.

(*) José Adilson Pereira é vice-presidente da Conttmaf, presidente da Intersindical da Orla Portuária ES e do Sindicato dos Estivadores ES e secretário adjunto da Secretaria de Relações Internacionais da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB).
Data de publicação : sexta-feira, 11 de março de 2016

 

    ©2010 Krassine Soares Pinheiro Filho   -   Administrador