Texto Completo


20 DE DEZEMBRO – DIA DO ARRUMADOR – E TRABALHADORES RECEBEM HOMENAGEM
Fonte : Andréa Margon



Nacionalmente, o dia 20 de dezembor é comemorado o Dia do Arrumador de Capatazia e no Espírito Santo a Credestiva faz homenagem nesta segunda- feira (21) a essa categoria de grande importância para a movimentação dos portos do país.



O presidente do Sindicato dos Arrumadores ES, Josué King Ferreira, falou, em abertura de café da manhã oferecido pela cooperativa, sobre a história da categoria que teve início como mão de obra sobressalente para as Cias. Docas em todo o Brasil.





“A atividade cresce a cada dia. Somos uma mão de obra única na capatazia”, disse King que, ainda, ressaltou a importância dos arrumadores espelhada na participação de dois deles – King e Rog[erio Velleda (Rio Grande – RS).



King, também, elogiou a Credestiva e destacou sua importância para os trabalhadores portuários do ES e lembrou da sua participação na estruturação da cooperativa quando da sua fundação.



José Avilson Pereira, presidente do Sindicato dos Estivadores ES e tesoureiro da Credestiva, disse que os arrumadores fazem parte da história da cooperativa. “Categoria vitoriosa!”, disse o dirigente e justificou isso pelo fato de as atividades negociarem juntas e trabalharem juntas o que, praticamente, as tornam uma só.


Data de publicação : segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

 

    ©2010 Krassine Soares Pinheiro Filho   -   Administrador