Texto Completo


Produtividade portuária
Fonte : Portogente

O ministro Helder Barbalho, titular da Secretaria de Portos, e a Comissão Nacional das Autoridades nos Portos (Conaportos) discutiram os primeiros resultados do Projeto de Modernização da Gestão Portuária (PMGP), que faz parte do Programa Portos Eficientes, que visa a implantar melhores práticas operacionais e capacitar os servidores da área portuária, com vista a aumentar a produtividade dos portos brasileiros.

Em sua primeira fase, o PMGP foi implantado em três das sete Companhias Docas espalhadas pelo País: Codesp (SP), CDRJ (RJ) e CDP (PA). Nestes locais, o trabalho se baseou em quatro pilares: gestão de processos, governança corporativa, políticas de pessoal e sistemas de informação.

Na reunião, também foram discutidos outros projetos de grande importância para o setor: Porto Sem papel e Porto 24 Horas. A Comissão discutiu melhorias e adaptações do sistema, para evitar falhas nas informações que ingressam no sistema de dados, sobre das mercadorias importadas ou exportadas, bem como a definição de novas alternativas para garantir as operações dos servidores em todos os períodos.
Data de publicação : segunda-feira, 23 de novembro de 2015

 

    ©2010 Krassine Soares Pinheiro Filho   -   Administrador