Texto Completo


Luiz Otávio Oliveira Campos é o novo secretárioexecutivo da SEP
Fonte : Tribuna Online/LEOPOLDO FIGUEIREDO

A Secretaria de Portos da Presidência da República (SEP) conta com um novo secretário-executivo, o ex-senador Luiz Otávio Oliveira Campos (PMDB-PA). O decreto com sua nomeação, assinado pela presidente Dilma Rousseff, foi publicado na edição da última quarta-feira(14) do Diário Oficial da União.

Executivo dos setores de transporte rodoviário e navegação, Campos, de 61 anos, atua na política desde 1992. Na década passada, passou a integrar o PMDB, sendo ligado ao político paraense Jader Barbalho, pai do novo ministro dos Portos, Helder Barbalho (PMDB).

A nomeação do novo secretário-executivo marca o início das alterações nos quadros da SEP, com a montagem da equipe do ministro Helder Barbalho (PMDB), que tomou posse no cargo no último dia 6. Também consolida o controle do partido sobre a pasta e o setor portuário.

A legenda é responsável pela SEP desde o início do Governo Dilma. Mas durante a gestão do ministro Edinho Araújo (PMDB–SP), que antecedeu Barbalho no posto, a secretaria-executiva era ocupada por um indicado do PT e da Casa Civil, Guilherme Penin Santos de Lima, que agora foi substituído por Campos.

A saída de Penin era esperada desde a posse do novo ministro. Logo após a cerimônia, na semana passada, em Brasília, o então secretário-executivo se reuniu com Barbalho para acertar sua saída.

No Porto de Santos, Penin atuava como presidente do Conselho de Administração (Consad) da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp). Na quarta-feira(14), em Brasília, era dado como certo que Campos também ocupará o posto.
Data de publicação : sexta-feira, 16 de outubro de 2015

 

    ©2010 Krassine Soares Pinheiro Filho   -   Administrador