Texto Completo


OgmoSantos cria nova opção de escala para TPAs
Fonte : Portogente

O Órgão Gesto de Mão de Obra (Ogmo-Santos) conta agora com uma nova opção de escala para os trabalhadores portuários avulsos (TPAs). Opcional, ela será eletrônica e a escolha também poderá ser feita pela web através de diversos dispositivos como celular, tablet e computador.

No momento, a escala eletrônica – escolha web está disponível para os trabalhadores do Sintraport. De forma gradual, o serviço será estendido a todas as demais categorias. Para isso, o TPA deve ter login e senha de acesso ao site do Ogmo.

As regras de escalação continuam as mesmas. Não haverá mudanças em horários nem em rodas de navios e retaguardas, assim como a chamada será a mesma existente hoje.

“É mais uma opção para fortalecer o direito de escolha do trabalhador portuário avulso. Além de ele vir às paredes de escala e se engajar ao trabalho de forma tradicional, agora ele também conta com essa alternativa, que procura ajudar em contratempos e adversidades do dia a dia”, explica Querginaldo Camargo, diretor executivo do OGMO-Santos.

A escala eletrônica – escolha web é uma alternativa que visa facilitar a vida dos TPAs em diversas situações que eles possam enfrentar no dia a dia, como trânsito, finais de semana que possuem flexibilidade de horários das escalas, condições climáticas desfavoráveis, manobras de vagão e a localização do trabalhador no momento de fazer a escolha.

Ao longo dos últimos anos, o Ogmo-Santos vem trabalhando na melhoria contínua dos serviços prestados ao atendimento do trabalhador portuário e a escolha web faz parte deste planejamento de ações.

Caso o TPA não tenha login e senha, ele deve comparecer ao Posto de Escalação 3 e fazer a solicitação.
Data de publicação : sexta-feira, 25 de setembro de 2015

 

    ©2010 Krassine Soares Pinheiro Filho   -   Administrador