Texto Completo


Codesa recebe proposta para revitalização da área portuária
Fonte : Assessoria de Comunicação da Codesa

A Codesa e a Prefeitura de Vitória, por meio da Companhia de Desenvolvimento de Vitória (CDV) iniciaram conversa visando futura parceria para a revitalização da área do Porto. O objetivo é abrir espaços culturais, áreas gastronômicas e melhorar o movimento econômico no Centro da capital capixaba.

O presidente da Codesa Clovis Lascosque, acompanhado da Assessora de Comunicação Rose Duarte e a coordenadora de Marketing Raquel Guimarães, recebeu o presidente da CDV, André Gomyde, na manhã desta segunda-feira (14). Em nome do prefeito de Vitória, Luciano Rezende, Gomyde apresentou proposta de parceria para a revitalização.

“Vejo com bons olhos essa proposta”, destacou o presidente Clovis Lascosque, e ressaltou que a Codesa fará o encaminhamento da questão à Secretaria de Portos da Presidência da República (SEP-PR), que é o órgão concedente do Porto. “Oficializada a proposta, vamos dar início às conversações em Brasília”, garantiu.

A revitalização da área do Porto também é do interesse da Codesa que já tem pronto, inclusive, um projeto arquitetônico e urbanístico para a nova sede da Companhia e todo entorno do Cais. É uma proposta arrojada, com um conceito de arquitetura humanizada que integra o Porto à cidade. O projeto, em vídeo, foi apresentado ao presidente da CDV.

Lascosque ainda falou da possibilidade de definir a ocupação dos Armazéns 1 e 2: “O Armazém 1 é tombado pelo Patrimônio Histórico e junto com o Armazém 2 podem ser cedidos. Estamos à disposição da Prefeitura de Vitória para avançar nesse debate porque o processo de revitalização beneficia o Porto, o município e o Estado”, disse o presidente da Codesa.

Já o presidente da CDV garantiu que dará prosseguimento à proposta e que “a revitalização é do total interesse do prefeito Luciano Rezende”. A PMV, por meio da Companhia de Desenvolvimento deverá analisar a concretização do projeto por meio de Parceria Público-Privada (PPP).
Data de publicação : quinta-feira, 17 de setembro de 2015

 

    ©2010 Krassine Soares Pinheiro Filho   -   Administrador