Texto Completo


Comitiva chinesa visita Codesa
Fonte : Assessoria de Comunicação da Codesa

O presidente da CODESA Clovis Lascosque recebe nesta sexta-feira (28), às 11 horas, a comitiva do Cônsul Geral da China, Sr. Song Yang e representantes do China Development Bank.

Os chineses estarão em visita ao Governo do Estado, e virão ao Porto de Vitória para reunião com membros da Companhia. Na visita de relacionamento serão apresentados alguns projetos.

O China Development Bank equivale ao brasileiro Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Espírito Santo e China

Uma comitiva capixaba esteve em missão na China, entre os dias 20 e 30 de julho, deste ano. Nesta vista foi assinado o acordo de renovação da cooperação econômica entre as cidades de Vitória e Zhuhai. Pelo Porto de Vitória assinou o acordo o engenheiro e superintendente da CODESA, Marcus Brecian e representando a capital capixaba, o vice-prefeito Waguinho Ito.

A cidade de Zhuhai faz parte da província de Guangdong e geograficamente é muito semelhante a Vitória, localizada próxima ao mar, com atividades portuárias e de serviços.
A delegação capixaba na China foi capitaneada pelo presidente do Bandes, Luiz Paulo Vellozo Lucas, representando o Governo do Espírito Santo. Também fizeram parte da comitiva os prefeitos de Venda Nova do Imigrante, Dalton Perim (Amunes) e Baixo Guandu Neto Barros, o diretor-executivo da Câmara Brasil-China em Vitória, Carlos Eiras e empresários.
Data de publicação : sexta-feira, 28 de agosto de 2015

 

    ©2010 Krassine Soares Pinheiro Filho   -   Administrador