Texto Completo


Começa SIPATP 2015
Fonte : Andréa Margon



De hoje (17) até a próxima sexta-feira (21) acontece a 15ª Semana Interna de Prevenção de Acidente no Trabalho Portuário (SIPATP) e a 2ª Semana de Saúde do Homem Portuário. O slogam deste ano é “Saúde e Segurança no Porto: controlando riscos, cuidando de vidas”.



Participaram do evento: Sindicato dos Estivadores ES, Sindicato dos Conferentes de Carga e Descarga ES e Sindicato dos Arrumadores ES.



O gerente geral do Órgão Gestor de Mão de Obra (Gogmo-ES), Julio Freitas, deu as boas vindas e abriu a SIPATP. Na oportunidade, falou da importância da participação dos trabalhadores. Fábio Roberto Gama Encarnação (presidente da CPATP), avaliou que a Semana é o período propício para se fazer uma reflexão sobre a saúde e segurança. “É momento de pensar nossas práticas para buscar melhorar e isso é um trabalho que deve ser feito em conjunto – trabalhadores, empresários e gestores”.



Watson Valamiel, presidente do Sindicato dos Operadores Portuários ES (Sindiopes), alertou que a saúde e segurança no trabalho é muito importante e, por isso, “devemos olhar para nós e para o outro”.



Cícero Benedito Gonzaga, secretário geral do Sindicato dos Estivadores ES, representando os trabalhadores portuários avulsos do estado, se disse orgulhoso de ser TPA no Espírito Santo. Na ocasião, comentou que, em recente visita ao porto de Rio Grande (RS), para organizar o embarque de madeira, pode ratificar a qualidade do trabalho capixaba.

:: Confira o calendário de Eventos da Semana.
Data de publicação : segunda-feira, 17 de agosto de 2015

 

    ©2010 Krassine Soares Pinheiro Filho   -   Administrador