Texto Completo


5ª Marcha das Margaridas ocupa Brasília
Fonte : Andréa Margon



Mulheres de todo o Brasil e de países da América Latina ocupam a Esplanada dos Ministérios, em Brasília, na 5ª Marcha das Margaridas. Organizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), o evento conta com o apoio da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), de outras Centrais Sindicais e diversas organizações sociais. O Espírito Santo está presente e os trabalhadores portuários contam com José Adilson Pereira (*), como seu representante.





A Marcha das Margaridas acontece desde o ano 2000 e foi criada para defender as mulheres do campo. A Marcha se consolidou, ganhou visibilidade e é hoje o maior evento com a participação feminina da América Latina.





O lema deste ano é “Margaridas seguem em Marcha por Desenvolvimento Sustentável com Democracia, Justiça, Autonomia, Igualdade e Liberdade”, e a luta está voltada para o combate a violência sexista e pela construção de uma sociedade igualitária, sem preconceitos de gênero.















(*) José Adilson Pereira é vice-presidente da Conttmaf, presidente da Intersindical da Orla Portuária ES e do Sindicato dos Estivadores ES e secretário adjunto da Secretaria de Relações Internacionais da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB).


Marcha das Margaridas terá 70 mil mulheres com Dilma, diz Contag

Coordenadora da Contag afirma que governo tem de ser cobrado por mais diálogo e para que reveja política ecônomica. Mas vê machismo e golpismo em pressão política concentrada na presidenta.

:: Clique aqui para ler a matéria completa
Data de publicação : quarta-feira, 12 de agosto de 2015

 

    ©2010 Krassine Soares Pinheiro Filho   -   Administrador