Texto Completo


Antaq abre consulta pública sobre navegação de cabotagem e longo curso
Fonte : Paraná online

A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) abriu duas consultas públicas para discutir resoluções referentes a navegações de cabotagem e de longo curso, conforme avisos publicados no Diário Oficial da União (DOU).

A primeira consulta começou ontem, segunda-feira, 10, segue até 8 de setembro e receberá contribuições para o aprimoramento da Resolução 4.262, que dispõe sobre outorga de autorização à pessoa jurídica que tenha por objeto o transporte aquaviário, constituída nos termos da legislação brasileira e com sede e administração no País, para realizar o transporte nas navegações de cabotagem e longo curso, ou operar nas navegações de apoio marítimo e apoio portuário.

A segunda consulta, também aberta hoje, segue até 23 de setembro e tratará do aprimoramento da Resolução 4.271, que dispõe sobre os direitos e deveres dos usuários e das empresas que operam nas navegações de apoio marítimo, apoio portuário, cabotagem e longo curso, e estabelece infrações administrativas.

As minutas dos dois atos normativos estarão disponíveis para consulta no site da Antaq. As contribuições devem ser encaminhadas à agência exclusivamente por meio e na forma do formulário eletrônico também disponível no mesmo site. Segundo o aviso publicado no DOU, também haverá audiências presenciais sobre as resoluções, em data e local ainda a serem definidos.
Data de publicação : terça-feira, 11 de agosto de 2015

 

    ©2010 Krassine Soares Pinheiro Filho   -   Administrador