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CODESA realiza exercício de atendimento a trabalhador acidentado
Fonte : Assessoria de Comunicação da Codesa

A Companhia Docas do Espírito Santo (CODESA), em parceria com a operadora de serviços portuários, marítimos e logísticos Wilson Sons, realizou na manhã desta sexta-feira (31) exercício simulado de atendimento às vítimas de acidentes de trabalho. O exercício, organizado pela própria companhia, com a participação da Coordenação de Saúde e Segurança do Trabalho (CODSAT), aconteceu no Cais Comercial de Vitória, e serviu para medir o tempo de resposta para atendimento dos Serviços de Urgência e Emergência da PROVIVA.

O treinamento consistiu em uma simulação de acidente de trabalho em um rebocador, ancorado no Cais Comercial de Vitória, onde uma suposta “vítima” é resgatada, imobilizada e atendida pela equipe de emergência. Após a comunicação com a empresa prestadora, o tempo de atendimento foi cronometrado até a chegada da Ambulância. Apesar de imprevistos devido ao trânsito, a ambulância levou 12 minutos no deslocamento do Porto de Capuaba, em Vila Velha, até o Cais de Vitória. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) o tempo máximo de atendimento em casos semelhantes é de até 12 minutos.

Segundo o coordenador da CODSAT, Lucimar Luis Camata, o exercício é extremamente importante por considerar o tempo de atendimento em caso real: “A atividade é muito útil, pois os resultados geram relatórios e avaliações,” frisou Camata.

Funcionários da área operacional e da Guarda Portuária também participaram do exercício simulado.
Data de publicação : segunda-feira, 3 de agosto de 2015

 

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