Texto Completo


Presidente da CODESA fala sobre obra de Atalaia
Fonte : Assessoria de comunicação da Codesa

“Quase R$ 40 milhões dos recursos para as obras de ampliação do Cais de Atalaia, em Capuaba, já foram utilizados na execução”, garantiu o presidente da CODESA, Clovis Lascosque, em entrevista a Rádio CBN Vitória, nesta terça-feira (14). A obra orçada inicialmente em de R$ 118,9 milhões, está em andamento, mesmo com o ajuste fiscal anunciado pelo Governo Federal. A ampliação do Cais de Atalaia prevê a construção de berço para atracação de navios em substituição aos dolfins.

Segundo o presidente, quando finalizado, o Berço 207, de Atalaia, vai aumentar a capacidade operacional do cais: “Será ofertado mais um berço operacional para a movimentação de cargas gerais, o que deve representar um aumento de 20% nas operações portuárias no local. Atualmente Atalaia opera apenas com granel líquido”, disse.

O presidente reconheceu a diminuição do ritmo do serviço, fato motivado pelo ajuste econômico e informou que devido à complexidade da obra, o prazo de conclusão previsto inicialmente para setembro de 2016 deverá ser estendido.
Data de publicação : quinta-feira, 16 de julho de 2015

 

    ©2010 Krassine Soares Pinheiro Filho   -   Administrador