Texto Completo


Navio desembarca cerca de 1.000 veículos no Porto de Vitória
Fonte : Assessoria de Comunicação da CODESA

A semana começa com mais um grande desembarque de carros importados. Na madrugada desta segunda-feira (13), atracou no Cais Comercial de Vitória o cargueiro Platinum Ray, trazendo 977 veículos das montadoras coreanas Hyundai e Kia, além de quatro máquinas. Este ano, no primeiro semestre, chegaram pelo Porto de Vitória 53.240 veículos, principalmente de fabricantes asiáticos e europeus.

A operadora Poseidon Marítima é responsável pela carga. Os veículos são retirados do navio e estacionados no cais da Companhia Docas do Espírito Santo (CODESA), e levados em caminhões cegonha para uma área específica em Cariacica, onde passarão por um processo de nacionalização, faturamento e distribuição nas concessionárias do território nacional.

O desembarque de carros é um dos que mais movimenta o cais, já que a operação envolve veículos grandes para o transporte, além de maior número de trabalhadores. Do total de carros importados que chegaram pelo Porto de Vitória nos primeiros seis meses do ano, 35.515 foram operados pela Uniport, enquanto 17.725 pela Poseidon. As duas empresas são as principais operadoras portuárias desse tipo de carga no estado.
Data de publicação : segunda-feira, 13 de julho de 2015

 

    ©2010 Krassine Soares Pinheiro Filho   -   Administrador