Texto Completo


Federações convocam sindicatos para Seminário
Fonte : Andréa Margon

Acontece nos dias 09 e 10 o Seminário Nacional conjunto dos Sindicatos do Âmbito das FNE, FNP e Fenccovib. O evento vai reunir líderes sindicais do setor portuário na cidade de Natal (RN). Pelo Espírito Santo, os presidentes dos Sindicatos dos Estivadores, José Adilson Pereira; dos Arrumadores, Josué King Ferreira; dos Conferentes, Sérgio Antonio Dias; e dos Vigias Portuários, Aerton Vieira dos Santos; e o assessor técnico da Intersindical da Orla Portuária ES, Luiz Fernando Barbosa Santos, participam do evento.

Hoje (08) acontece a reunião do Conselho de Representantes da Federação Nacional dos Estivadores e Luiz Fernando realizando az palestra sobre o impacto da Terceirização em nossa mão de obra.







Pauta do Seminário das Federações:
1. Avaliação da Terceirização da Atividade Fim:
a. repercussão no trabalho portuário regulamentado pela Lei nº 12.815/13;
b. repercussão na organização sindical portuária
c. Plano de luta em defesa da manutenção do mercado de trabalho dos trabalhadores inscritos no OGMO e da representação sindical dos nossos sindicatos.
2. Avaliação das leis de conversão referentes às MPs 664 e 665, de 2015;
3. Informações e tomada de posição política pelos sindicatos, sobre a intransigência dos empresários nos fóruns tripartites, que tratam da Qualificação e Certificação do Trabalhador Portuário e da discussão sobre o trabalho nos terminais, em curso no Ministério do Trabalho.
Data de publicação : quarta-feira, 8 de julho de 2015

 

    ©2010 Krassine Soares Pinheiro Filho   -   Administrador