Texto Completo


Senado pode votar hoje mudança na lei
Fonte : O Povo (CE)

Sob protestos de aliados da presidente Dilma Rousseff, o Senado se articula para votar hoje projeto do senador José Serra (PSDB-SP) que desobriga a Petrobras de participar de pelo menos 30% da exploração do pré-sal no País.

O projeto acaba com a obrigatoriedade de a estatal estar presente, como operadora exclusiva, nos consórcios criados para a exploração, realizada no modelo de partilha.

O PT vai tentar impedir a votação do projeto por considerar que ele é o primeiro passo para o Congresso alterar o regime de partilha na exploração do pré-sal.

Há duas semanas, o Senado aprovou urgência para que o texto seja votado diretamente no plenário, mas os petistas querem o seu retorno às comissões da Casa, o que poderia retardar sua análise por vários meses.

Ao justificar a proposta, Serra afirmou que as denúncias de corrupção envolvendo a estatal têm levado prejuízos econômicos a Petrobras, o que coloca em risco sua capacidade de estar presente em todas as licitações da camada pré-sal. (da Folhapress)
Data de publicação : sexta-feira, 3 de julho de 2015

 

    ©2010 Krassine Soares Pinheiro Filho   -   Administrador