Texto Completo


Conferência da OIT continua e o mundo do trabalho grita por seus direitos
Fonte : Andréa Margon



A 104ª Conferência Internacional da Organização Internacional do Trabalho prossegue até o dia 13 de junho, em Genebra (Suíça). Dentre os temas debatidos nos últimos dias o direito de greve foi um deles, além da situação do mundo do trabalho no Brasil.



No dia 04 (quinta-feira), José Adilson Pereira, representando a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) – como secretário adjunto de Ralações Internacionais – discursou na plenária geral da OIT.



Em sua fala, José Adilson, ressaltou a importância do setor de transportes frente a uma economia mundial cada vez mais globalizada e da pressão que essa engrenagem faz sobre os trabalhadores deste ramo.



Outro apontamento feito por ele foi “a utilização de trabalhadores de países com uma sociedade menos organizada, no mercado de trabalho de paises socialmente mais desenvolvidos, como uma ferramenta para dificultar as relações de trabalho e precarizar os direitos dos trabalhadores. Devemos nos dedicar na busca de soluções e limites para uitilização desta prática nefasta para todos os trabalhadores”.


Data de publicação : segunda-feira, 8 de junho de 2015

 

    ©2010 Krassine Soares Pinheiro Filho   -   Administrador