Texto Completo


OIT forma comissão tripartite para resolver relação dos trabalhadores com o MPT
Fonte : Andréa Margon
O dia de hoje (27) é de grande avanço e importância para o mundo do trabalho. Em Brasília, aconteceu uma reunião tripartite coordenada pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) em função da denúncia sobre intervenções do Ministério Público do Trabalho (MPT) nas relações de trabalho.



Na 103ª Conferência Internacional da OIT, a bancada dos trabalhadores (através das Centrais Sindicais) formulou reclamação de que o MPT vinha intervindo nas relações capital-trabalho de diversas formas, como anulação de cláusulas de acordos e convenções coletivas sem ouvir os lados implicados.



Formulada a queixa, a OIT investigou a questão e convocou a reunião de hoje onde reuniu os envolvidos – Centrais Sindicais, setor patronal, MPT e Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).



O encontro resultou num memorando onde a Organização Internacional do Trabalho formou um grupo que irá organizar os pontos divergentes e terão um prazo de 90 dias para apresentar o estudo final.



O vice-presidente da Conttmaf, presidente da Intersindical Portuária ES e do Sindicato dos Estivadores ES e secretário adjunto da Secretaria de Relações Internacionais da CTB, José Adilson Pereira, representa a Central Sindical em todo este processo.
Data de publicação : quarta-feira, 27 de maio de 2015

 

    ©2010 Krassine Soares Pinheiro Filho   -   Administrador