Texto Completo


TCU autoriza o primeiro leilão de portos
Fonte : CBN

Após um ano e meio de tramitação, o Tribunal de Contas da União liberou o governo federal a realizar o primeiro leilão de arrendamento de terminais em portos públicos. Desde outubro de 2013, a corte vinha analisando os estudos apresentados pelo governo para o arrendamento de 29 áreas em Santos, Belém, Santarém, Vila do Conde e Outeiro e Miramar. A demora ocorreu devido a uma sucessão de pedidos de vista do processo.

O Ministério da Justiça vai notificar o provedor de acesso do site "Nomes do Brasil". O site exibe nomes de pessoas, os números dos CPFs e a situação do cadastro na Receita Federal, como mostrou reportagem da CBN. Segundo o ministério, a prática fere o Código de Defesa do Consumidor e o Marco Civil da Internet. As sanções podem passar dos 7 milhões de reais.

Manifestantes e deputados protagonizaram um tumulto durante as discussões para a votação de medidas do ajuste fiscal. Militantes da Força Sindical jogaram imitações de notas de dólar com os rostos de Lula, Dilma e João Vaccari Neto. Em seguida, começou um bate-boca entre parlamentares que apoiaram e os que criticaram o protesto. Durante a confusão, houve acusações de agressão e o deputado Alberto Fraga, do Democratas, declarou que "mulher que participa da política e bate como homem, tem que apanhar como homem."

Dois militares das forças de paz da ONU morreram e 13 ficaram feridos após um ataque de rebeldes na República Democrática do Congo. Na segunda-feira, o helicóptero do general brasileiro Carlos Alberto dos Santos Cruz também foi alvejado na região. Segundo a Organização das Nações Unidas, o comandante saiu ileso após uma aterrissagem de emergência.
Data de publicação : quinta-feira, 7 de maio de 2015

 

    ©2010 Krassine Soares Pinheiro Filho   -   Administrador