Texto Completo


Fenccovib conclama portuários contra o PL 4330 na quarta (15)
Fonte : Portal CTB com informações da Fenccovib

A Fenccovib (Federação Nacional dos Conferentes e Consertadores de Carga e Descarga, Vigias Portuários, Trabalhadores de Bloco, Arrumadores e Amarradores de Navios, nas Atividades Portuárias) indica aos seus sindicatos filiados em todo o país a que se somem à mobilização liderada pela CTB contra o Projeto de Lei (PL) 4.330/2004, aprovado na quarta-feira (8) pela Câmara dos Deputados.

Esse PL “generaliza a terceirização para todas as atividades. Não melhora a vida de quem já é afetado e ataca os direitos e as conquistas legais, das convenções e acordos coletivos dos demais trabalhadores brasileiros”, afirma Mario Teixeira, presidente da Fenccovib. Segundo o sindicalista “esse PL é uma verdadeira dadiva aos empresários, principalmente àqueles que visam apenas o lucro a qualquer custo. E se aprovado definitivamente será um drástico instrumento a ser utilizado pelos operadores portuários e terminais portuários, principalmente para enfraquecer e neutralizar os movimentos paredistas que desenvolvemos há anos”.

Para a federação dos portuários a participação dos sindicatos nos protestos é fundamental para a derrubada desse PL que “prejudica os trabalhadores do setor portuário de modo devastador”, sinaliza Teixeira.
Data de publicação : terça-feira, 14 de abril de 2015

 

    ©2010 Krassine Soares Pinheiro Filho   -   Administrador